5 Dicas incríveis para comprar calçados infantis

Você já deve ter notado que não é nada fácil sair comprando calçados por aí não é mesmo? Existem diversas dúvidas da mamãe e do papai principalmente a unir beleza e conforto para o seu kid. Essa não é uma tarefa nada fácil, mas saiba que o Cantinho do Kids pode facilitar pra você através de algumas dicas incríveis.

1 – Escolha calçados que fiquem firmes no pé

De nada adianta você comprar um calçado muito grande demais e que demore bastante tempo para usar, também de nada adianta comprar um calçado apertado que sirva por pouco tempo no pezinho do kid.

Modelos que não proporcionam conforto e segurança no caminhar para a criança, como sandálias, tamancos e chinelos sem elástico não são recomendados. Esse tipo de calçado exige um trabalho extra para a criança e faz com que ela não se acostume.

2 – Saiba o tamanho correto do calçado

O ideal é que seja um calçado de qualidade e confortável para que não limite os movimentos do baby na hora das brincadeiras. Por isso aqui no Cantinho do Kids em cada produto disponibilizamos as medidas de todos os nossos calçados para que você faça a melhor compra possível e é muito importante que você leia o nosso guia também clicando nesse link a seguir GUIA DA MAMÃE E DO PAPAI e esperamos que goste.

Caso você vá comprar um sapato para dar de presente, é indicado perguntar aos pais o tamanho correto ou garantir na loja que a troca seja possível. Não esqueça de sempre consultar a data de entrega, para não atrasar o presente.

3 – Dê preferência para calçados mais folgados

Escolher um calçado mais confortável é saudável e ajuda no movimento correto dos dedos, mas ainda assim é bom lembrar que não seja muito solto para não sair facilmente.

O Cantinho do Kids ainda te lembra que os pés dos kids crescem em um ritmo muito rápido e por isso um calçado mais folgado na frente garante um uso por mais tempo.

4 – Verifique a flexibilidade do calçado

Calçados também trazem problemas de saúde e é preciso que o calçado permita um movimento livre não reprimindo o fluxo sanguíneo.

Teste a flexibilidade do calçado dobrando a sola com a mão e ela deve ser flexível e não muito mole.

5 – Veja que tipo de material é o calçado

A escolha do calçado deve levar em consideração ao material usado, pois como as crianças brincam, correm e além disso transpiram, é necessário que os calçados permitam a transpiração dos pés de modo que evite que seja escorregadio.

Pense no conforto e bem-estar do kid, pois uma sandália, uma babuche ou até mesmo um chinelo adequado aos baixinhos influência se a criança vai querer usá-lo ou não.

Essas são as nossas dicas e espero que você tenha gostado dessas 5 preciosas dicas na hora de comprar um calçado adequado. Logo mais iremos estar trazendo outros temas e cuidado com os nossos queridos kids aqui no blogger do Cantinho do Kids.

Agora que você já leu sobre as nossas dicas importantes, que tal conhecer um pouco mais dos nossos produtos? Lembre-se das dicas e faça uma boa escolha clicando no link a seguir CantinhodoKids.com









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.